Brasil Caminhoneiro - SAMP 0.3.7


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#1
 ZcFc_FaLCoN.

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O intuito desse post, é melhorar o desempenho do seu jogo, e ao mesmo tempo deixar ele menos.. vamos dizer assim " desbugado ".


Primeiro mod da lista que não pode falar no seu GTA:


Crack GTA SA v1.0 [US] HOODLUM

Más Falcon, o que tem de diferença deste crack com os outros?.. Bem, é que este é mais completo que os outros, a maioria dos cracks ( ou todos ) eles sempre crasham quando coloca algum mod, más esse não! Esse é completo, recomendável para quem tem muitos mods no GTA e quem tem poucos.

Atenção: Para quem tem MixSets instalado no seu GTA, será obrigado à usar esse Crack, caso ao contrário ele não irá pegar!


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Silent ASI Loader

O que é Silent ASI Loader? Simples, ele é um componente principal para você começar a instalar seus mods, ele carrega os aquivos .asi facilmente, e hoje em dia, os mods atuais, eles são feitos apartir do .asi do Silent!

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SilentPatch v1.1




Como sempre, o famoso SilentPatch! O que ele faz? Bem, ele corrige, vários e vários bugs deixado pela Rockstar, como por exemplo, um clássico que todos conhece, vocês sabem da roda do DFT-30? Então.. com esse mod a roda faltando não será mais problema! Ele irá corrigir. Corrige também os bugs da árvores do mapa, as hélices dos helicópteros, corrige a iluminação do personagem e muito mais!


 

Todas as funções:

(Tradução escrita por Junior_Djjr)

   14ms de atraso em cada frame foi removido assim aumentando o FPS em 20% (outros mods como MixSets já fazem isso)
   Melhorada a precisão de FPS, agora irá diminuir as pequenas travadas de lag (lag spikes) ao jogar com "Frame Limiter" ativado.
   Com o limitador de FPS desativado, o jogo será limitado a 1000 FPS para o jogo não freezar durante fade out.
   O mouse não irá travar aleatoriamente quando pausar/despausar o jogo em sistemas operacionais mais novos (assim como MouseFix do MixSets)
   A tecla NUM5 (5 do Numpad) agora é possível ser adicionada como comando (como na v1.01)
   Resoluções widescreen (16:9) agora são selecionáveis no menu do jogo (como na v1.01) (ver também: Widescreen Fix)
   Se o arquivo de configurações do jogo está ausente, o jogo irá ser setado na resolução original da área de trabalho ao invés de 800x600 como antigamente
   A dependência de DirectPlay foi removida, melhorando assim a compatibilidade com Windows 8 ou superior.
   Os logotipos de propaganda quando abre o jogo foram removidos (podem ser ativados novamente no .ini)
   Os tamanhos das fontes da rádio e legendas agora serão em tamanho pequeno (como na versão da Steam) (pode ser desativado no .ini)
   O nome da área no canto da tela agora terá a cor da gangue correspondente a ela (somente LS) (vem desativado no .ini como padrão, se quiser isso, ative no .ini)
   Reflexos molhados na rua funcionam para qualquer placa de vídeo (igual ao mod Road Reflection Fix, mas sem opção de ter reflexo mesmo não chovendo)
   As hélices dos helicópteros e aviões agora terão o efeito de desfoque quando rodam (igual na versão pra ps2 e outros GTAs) ps: Maverick há bugs, precisa baixar separadamente o modelo dele corrigido; Maverick vem desativado por padrão no .ini.
   O interior do Hunter (e outros) não desaparecerá mais quando visto a partir do vidro.
   Rodas duplas funcionarão nos caminhões, ônibus, Yosemite ou qualquer outro veículo na qual tenha as rodas duplas setadas no handling dele.
   As armas são agora visíveis quando vistas a partir do vidro do veículo.
   Quando segurar uma arma, não irá fazer com que alguns objetos sejam incorretamente iluminados.
   Carros explodidos agora serão corretamente coloridos em escuro mesmo no Very High (como na v1.01 ou Steam)
   Carros sujam e podem ser limpos (como na v1.01 e mods como ImVehFt).
   Cada carro há uma placa com numeração variada agora ao invés de cada modelo ter um número diferente.
   Placas com numerações personalizadas irão aparecer corretamente em todos os casos.
   Placas com numerações personalizadas irão funcionar agora em motos.
   Placas agora serão bilineariamente filtradas, resultando num visual mais suave nos números/letras (como vários outros mods como MixSets)
   A luzes dos veículos não escurecem depois de serem inicialmente já iluminadas (como VehLightsFix)
   As peças dos veículos dettachadas (que saem do modelo do carro numa colisão) serão agora coloridas corretamente na cor do carro.
   As peças dos veículos dettachadas serão agora visíveis em faces duplas (não ficando invisíveis caso vistas "por trás")
   Fases da lua funcionando novamente (igual ao do PS2) (somente usando cores 32 bits (x32))
   Luzes dos carros acesas não causarão os vidros serem invisíveis quando vistos de dentro do veículo (se você usa First Person Mod (primeira pessoa) e usa este bug para enxergar melhor, recomendo usar ISTO)
   Valor de iluminação dentro do timecyc.dat agora aceitará valor real entre 0.0 e 2.0, e não somente 0.0 ou 1.0 ou 2.0.
   Caso este valor esteja ausente no timecyc.dat (como no próprio timecycle original do PC), o valor será setado para 1.0 como padrão, ou seja, você por padrão terá sombreado no CJ e pedestres.
   As iluminações (de "flashlights") agora serão adicionadas aos veículos e pedestres de forma correta, anteriormente a luz sumia em algumas circunstâncias.
   Em gráfico maior que Low, o limite de iluminação nos objetos interiores ou exteriores será de até 6 luzes (no Low, continuará como originalmente, continuando a ter no máximo 4 luzes em cada objeto de exterior e 4 de interior)
   Várias correções de renderização de texturas em alfa (com transparência), incluindo um experimental "two-pass rendering" onde deixa os alfas do jogo muito mais suaves e sem bugs (mas pode causar outros bugs ao jogo além de tirar FPS), ótimo para a vegetação, veja no .ini mais detalhes, esta função vem DESATIVADA por padrão, ative no .ini, nele também há opção para um outro tipo de alfa mais simples e menos bugado, que simula o alfa do PS2 (não muda o visual da vegetação)
   A boca de fogo da arma agora tem aparência melhor (conhecido como muzzle).
   As coronas não terão mais "Z test" forçados agora, resultando num brilho de Sol como no PS2.
   As cores das vértices da noite agora serão controladas por shader, resultando numa transição suave das cores dos objetos de dia pra noite como no PS2.
   Com o "User Tracks automatic scan" ativado, o playback de MP3 do jogo irá funcionar corretamente mesmo que você não tenha o QuickTime instalado no PC
   User Tracks agora suportam músicas com codec "FLAC" (Somente 8/16/24bits, Mono/Stereo e até 48Khz)
   Sons WAVE PCM agora suportam mais perfis (Agora 8/16/24bits, Mono/Stereo e até 48Khz)
   Sons WAVE PCM com ID3-TAG agora irão funcionar corretamente no jogo.
   As áreas "Temple" e "Queens" agora são chamados corretamente na rádio da policia.
   Viajar muito longe do mapa não irá mais criar o glitch de territórios extras de gangue e nem corromper as sub-missões de taxista.
   O aviso da academia "You have worked out enough..." aparecendo infinitamente foi corrigido (pode ativar e desativar no ini).
   Salvar na casa do Madd Dogg não irá mais dar glitch na sub-missão de basquete.
   As garagens da policia irão funcionar corretamente (como no console), fazendo assim você poder ir lá pegar seus carros na qual foram "apreendidos" (alguns carros que sumiram do jogo automaticamente etc)
   Em adição, o player também poderá ir lá pegar o carro na qual ele estava quando foi preso.
   A lista de streaming foi aumentada, o resultado é a correção do bugs dos objetos piscando quando o draw distance está alto e/ou o player está olhando para o chão e há muitos objetos carregados (bug chamado de flicker; Open Limit Adjuster também corrige isso)
   O mouse irá rodar somente um carro "airbone" no ar quando o "Steer with Mouse" está ativado nas configurações.
   O engate do Towtruck não irá ficar bugando quando ser fixamente engatado.
   As portas do avião não se corrompem depois que o avião foi arrumado.
   Arrumando um avião agora irá voltar as hélices para o estado não danificado.
   Vários componentes de veículos (como o para-choque da frente do Rumpo e a peça que roda a correia atrás do Bandito) não ficarão mais bugados depois de arrumar (ficavam em rotação errada).
   Armas e jetpack agora terão sombras junto com o player/ped.
   A mira não irá atrapalhar mais o ícone da arma enquanto no jetpack.
   "Resprays" grátis não carregarão mais quando iniciar New Game.
   O cheat "dirigir carros na água" do PS2 agora foi re-adicionado (digite "SEAROADER") (como no MixSets)
   Arrumado um pequeno vazamento de memória sempre que o player trocava de rádio (como no v1.01)
   As versões da steam agora terão proporções próprias agora.
   A checagem de tamanho de IMG foi removida das versões Steam assim possibilitando o modding.
   Versões Steam agora aceitarão save game das versões v1.0 ou v1.01 (ainda assim precisa de um SCM compatível para isso)
   Mudança no funcionamento do caminho para o User Files, possivelmente aumentará a compatibilidade no futuro.
   Corrigido o efeito de lensflare não aparecendo em placas de vídeo da AMD e NVidia.
   A sensibilidade do mouse agora será igual para horizontal e vertical (como Mix Sets também já tinha)
   O mouse agora não trava verticalmente durante um fade-in (tela aparecendo, assim como nos primeiros segundos ao carregar o jogo)
   Corrigido ocasionais (aleatórias) travas no player durante a missão Mountain Cloud Boys.
   Corrigido um crash ocasional ao dar ALT+TAB perto de um espelho (inclui chão espelhado como em interiores)
   Reflexos de espelhos não estragam mais quando o anti-aliasing está ligado.
   Com os gráficos setados no Very High os espelhos terão alta qualidade.
   Agora ao invés de aparecer 1, 2 e 3 no anti-aliasing (que na verdade vai até 4x), irá aparecer os valores de MSAA de 2x até x16 (dependente do limite da sua placa de vídeo) (sim, igual tinha no Mix Sets mas agora trocando no menu do jogo e não por .ini e comandos)
   Colidir com outro carro fará amassar a peça correta assim por exemplo não amassando a frente quando bater na traseira. Sim, finalmente você poderá bater na traseira do carro e o que irá amassar será a traseira dele e não a frente! Uffa.
   Corrigido um crash que acontecia nas explosões de carros — geralmente acontece usando multimonitores.
   Corrigido outro crash que acontecia enquanto usando dois monitores depois de: Iniciar o jogo com o primeiro monitor em resolução máxima, sair e iniciar com o segundo monitor em resolução máxima.
   Corrigido um crash que acontecia enquanto parado perto de escadas rolantes.
   O uso de memória das sombras stencil (do medium+) foi levemente abaixado. Pode melhorar um pouquinho o desempenho destas sombras.


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Widescreen Fix

O que ele faz? Ele deixa o seu GTA com a resolução e o formato igual aos games da atualidade! (Cá entre nós, esse jogo é antigo por isso..). Ele meio que dá uma " ajeitada " na resolução do seu jogo, não deixado tudo puxado.

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Mix Sets



Opa! O famoso Mix Sets da MixMods..
O que ele faz? Ele ajuda no desempenho do seu GTA San Andreas também! Com vantagem ele também corrige várias coisas, como por exemplo as sombras, os efeitos, a iluminação, editando-o você pode ativar e desativar as funções que quiser! Como por exemplo: O limite de altura do JETPACK, reflexo da água, nuvens e muito mais...! E por cima.. totalmente em português.




Todas as funções:
 
Uso de memoria do jogo em MBs (basicamente o MemoryFix, mas agora você pode digitar quantos MBs de RAM você quer que o GTA SA use (até 2 GBs))
   Frame Delay (aumenta o FPS), setando este valor em 0, seu GTA aumenta em até 20% de FPS (outros mods como SilentPatch já têm este aumento)
   Limite de FPS quando ativar o limitador de FPS no menu de pause do jogo
   Desativar o limite da roda dobrar menos quando o carro corre mais (ótimo pra drift e joysticks!)
   Desativar cheats
   Desativar mira da arma
   Desativar replays
   Desativar limite de altura de voô
   Desativar limite de altura do Jetpack
   Desativar notificações de stats
   Desativar câmera FPS depois de um tempo com o player parado
   Desativar pessoas falando com você
   Desativar musicas de interiores
   Forçar todos os carros da rua a ficarem com luz acesa mesmo de dia
   Forçar efeito de água na tela (como se estivesse embaixo d'água)
   Configurar tamanho da barra de saúde/energia (até 45% maior)
   Velocidade da roda do carro virar
   Configurar potencia média dos freios dos carros
   Configurar velocidade das hélices dos helicópteros e aviões
   Configurar velocidade de movimento dos helicópteros
   Corrigir os pedestres desaparecendo quando deixa de olhar pra eles
   Corrigir as armas recarregando quando troca e retroca (scrolla elas)
   Reativação do cheat dos carros andarem sobre a água (digite GALILE)
   Correção das ruas pretas no horizonte (funciona também em complemento ao BlackRoadsFix do DK (recomendado!))
   Correção do mouse parar de funcionar depois de pausar/despausar o jogo (+ correção da sensibilidade)
   Correção do jogo deixar de carregar objetos de alta qualidade enquanto voa
   Correção da roda do carro voltar a ficar reta depois de sair do carro
   Correção de quando muda o paintjob do carro e a cor dele volta ao branco
   Correção dos carros não acenderem as luzes com o motor desligado
   Poder mudar a câmera no trem (igual o TrainCamFix)
   Carros não explodirem quando capota
   Configurar quanto de energia as pessoas do carro irão perder quando capotado (funciona junto com o de cima)
   Distancia de visão do modelo LOD (de baixa definição) dos veículos
   Distancia do carro sumir quando você está olhando pra ele
   Tamanho de área para os pedestres aparecerem
   Distância mínima para os pedestres aparecerem
   Distancia absoluta para o pedestre sumir enquanto está olhando pra ele
   Distancia normal para o pedestre sumir enquanto está olhando pra ele
   Distancia de visão dos pedestres
   Porcentagem de aparecimento dos pedestres
   Densidade dos veículos (do tráfego)
   Distancia máxima para a grama aparecer
   Distancia mínima para a grama aparecer
   Distancia para as toalhas da praia aparecer na tela
   Distancia para as toalhas da praia aparecer fora da tela
   Tempo para o pedestre "ficar no chão" depois de morrer (corrige o bug do pedestre ficar flutuando depois de morrer)
   Tempo para o pedestre ficar no chão depois de morto (infelizmente, o sangue some antes)
   Desativar lensflare
   Desativar motion blur do nitro (Mod do Fabio)
   Desativar motion blur enquanto corre com o carro
   Desativar vertigo enquanto corre MUITO com o carro
   Desativar efeitos de calor
   Desativar texturas
   Desativar sombras dinâmicas (medium/high) dos pedestres
   Desativar sombras dinâmicas (medium/high) do mapa e carros
   Ativar sombras estáticas (low) nos carros
   Opacidade das sombras
   Tamanho dos pickups (+bug do fogo do jetpack e nitro ficarem coloridos kk)
   Desativar efeito de "neblina" de quando se olha de lado de um carro e se vê um "triângulo" na frente do farol (bônus: corrige as faces de lados duplos)
   Textura da corona dos faróis dos carros a partir do particle.txd
   Opacidade da corona dos faróis dos carros
   Forçar os carros sempre ficarem com farol baixo
   Filtro da placa do carro (ficar mais suave as letras)
   Filtro de texturas do CJ, menu e sombras
   Filtro mínimo de texturas
   Filtro máximo de texturas
   Iluminação do modelo do carro
   Mudar modo visualização do brilho do modelo do carro
   Multiplicação de iluminação dos carros criadas pelas flashlights (geralmente por mods)
   Posição X da iluminação especular do veículo
   Posição Y da iluminação especular do veículo
   Posição Z da iluminação especular do veículo
   Desativar limite de velocidade do Hydra
   Configurar tempo de espera de um míssil para outro no Hydra
   Configurar tempo de espera de um flare para outro no Hydra
   Configurar tempo para a mira do Hydra "travar" num alvo
   Modelo de veículo do bloqueio de rua de 4 estrelas
   Modelo de veículo do bloqueio de rua de 5 estrelas
   Modelo de veículo do bloqueio de rua de 6 estrelas
   Configurar gravidade do jogo
   Congelar algum tal clima
   Ignorar água (você poderá dirigir, voar, andar embaixo d'água como se ela não existisse)
   Desativar os aviões fakes (aquelas linhas brancas no céu)
   Desativa a indicação de energia de algum ped quando você mira nele
   Limitar a porcentagem de velocidade dos carros da rua (corrige os motoristas malucos correndo demais)
   Todos os veículos com imunidade à tiros (pneus ainda furam)
   Todos os veículos com imunidade à fogo
   Todos os veículos com imunidade à colisão (damage etc)
   Todos os veículos com imunidade à explosões
   Desativar reflexos de zona cull (espelhos de lojas etc) - corrige as texturas bugando quando minimiza o jogo num interior
   Corrigir trailers e bicicletas explodindo
   Configurar distancia para os trens sumirem
   Desativar efeito de noise (ruído) dos óculos (visão noturna e térmica)
   Desativa a grama do Medium/High/VeryHigh
   Desativar nuvens de alto volume (aquelas extremamente pesadas que dão muito lag)
   Desativar nuvens normais (pequenas)
   Desativar fluxo de água quando chove, aquelas espécies de "nuvens" de água por todo o local
   Desativar efeitos de noise (ruídos) na tela quando chove
   Desativar areia (das tempestades de areia)
   Desativar riscos/traços da chuva
   Forçar o spawn dos carros na CAR Section (para usuários avançados)
   Tamanho da corona (brilho) do farol dos veículos
   Desativar a câmera de quando está entrando em um interior
   Forçar você a soltar a tecla de freio e apertar de novo para engatar a marcha ré (mod do LINK/2012)
   Mesmo da linha 86, mas para quando se está em missões
   Mesmo da linha 86, mas para quando se está em uma corrida original do jogo
   O jogo não pausar quando você voltar depois de minimizar (alt+tab)
   Distância de visão das sombras dos veículos
   Distância de visão das sombras dos pedestres
   Distância de visão das sombras dos aviões pequenos
   Distância de visão das sombras dos aviões grandes
   Distância de visão dos faróis dos carros
   Taxa de atualização das marcas dos pneus (podendo deixá-las mais redondas)
   Altura das marcas dos pneus
   Início de fade das marcas de pneu super curtas
   Fim de fade das marcas de pneu super curtas
   Início de fade das marcas de pneu curtas
   Fim de fade das marcas de pneu curtas
   Início de fade das marcas de pneu médias
   Fim de fade das marcas de pneu médias
   Início de fade das marcas de pneu longas
   Fim de fade das marcas de pneu longas
   Início de fade dos rastros de pneu
   Fim de fade das marcas dos rastros de pneu
   Distância mínima para pedestres aparecerem
   Velocidade do elevador do Dumper, Forklift etc
   Não descarrilar os trens.
   Desativar processos de som.
   Desativar pequenos efeitos especiais de fumaças, faíscas etc.
   Desativar efeitos de luzes sobre pedestres e carros (flashlights).
   Desativar nível de procurado durante sub-missões de vigilante.
   Poder entrar em todas as casas possíveis, como na sub-missão de roubo.
   Corrigir a sensibilidade vertical do mouse.
   Corrigir a animação de pouso do paraquedas.
   Desativar a iluminação especular dos veículos.
   Desativar a rádio mudando quando entra numa loja tuning.
   Controlar a prioridade do processador no jogo diante aos outros processos do seu PC.
   Limite de altura da visibilidade dos faróis
   Limite de altura da visibilidade das sombras dos carros
   Limite de altura da visibilidade das sombras dos helicópteros e aviões
   Sobrescrever AntiAliasing (podendo inclusive usar acima do que o jogo proporciona)
   Aumentar distância de visão das ondas, assim melhorando o bug do quadrado claro na água.
   Desativar as ondas visíveis, assim não tendo mais o quadrado claro na água.
   Desativar as ondas (o quadrado) caso esteja em um avião ou helicóptero, aumentando o FPS caso esteja voando.
   Desativar as ondas caso esteja alto, pela mesma finalidade acima.
   Limitar a potência dos freios, ótimo para corrigir veículos que você instala e ficam com freios fracos demais.
   Densidade dos pedestres no exterior
   Densidade dos pedestres no interior
   Limite de pedestres
   Distância para aparecer as pegadas na areia
   Tempo para as pegadas na areia sumirem
   Tempo para as pegadas de sangue sumirem
   Desativar pássaros
   Desativar coronas (brilhos de luz)
   Desativar as texturas de neblina pelo mapa (onde geralmente causam lag caso neblina como em SF etc)
   Movimento mais suave para a textura de farol no chão, agora carros NPC terão esta textura andando suave
   Tamanho da textura do farol duplo (se aumentar, ativar ShortHeadlights e trocar a textura, fica igual ImVehFt)
   Tamanho da textura do farol único
   Tamanho da textura do farol de motos
   Distância da textura do farol
   Distância de visão da corona do farol (fica lindo!)
   Amarelado do brilho dos faróis de veículos normais
   Azulado (idem acima)
   Amarelado do brilho dos faróis halogeno (veículos modernos/luxuosos)
   Azulado (idem acima)
   Desativar conjunto de nuvens, lua e estrelas (ótimo para usar junto com mods de Skybox)
   Desativar Sol
   Escolher o tamanho do Sol

Bônus: É possível também você mesmo adicionar suas próprias funções sem precisar saber programação, tutorial incluso no .ini.


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Créditos: MixMods ( www.mixmods.com.br )



ModLoader



Ah.. o famoso modloader!
O que ele faz? Você pode colocar e retirar os mods como quiser! Na hora que quiser, sem trabalho de usar o alcis ou outro editor. Com ele, você joga a pasta do mod dentro do modloader e pronto! Está instalado.. e você pode retirar ele a hora que quiser.


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-x- MOD BÔNUS -x-


ELECTRICA: Novos postes em HD

Um mod para você desfrutar de postes HD, tanto os de luzes como os de sinalização, das rodovias..



Prints ( Retirado do site da mixmods )












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Bem.. como o prometido tá aí, v.3.0 do nosso post de mods! Em Breve mais mods desse mesmo tópico, e um breve tutorial em vídeo de como instalar!

Deixem seu like e comentem aqui. Algum link quebrado? Avise nos comentários, que irei reparar!

Mods retirado do site da MixMods: www.mixmods.com.br




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